7 FRASES EM INGLÊS PARA COMEMORAR O DIA DAS MÃES

 

O mês de maio está se aproximando e, junto com ele, vem uma das datas mais especiais do ano: o Dia das Mães. Desde 1908 em grande parte do mundo, o segundo domingo do mês é reservado para celebrar e homenagear o esforço diário de todas as mães.

E que tal usar o seu conhecimento de inglês para fazer uma homenagem especial para a sua mãe? A Wizard separou 7 frases sobre mães e maternidade para você mostrar para ela tudo o que sabe do idioma. Happy Mother’s Day!

All that I am and hope to be, I owe to my angel mother. (Abraham Lincoln, ex-president of USA)

Tudo que eu sou e espero ser, eu devo à minha mãe anjo.  (Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos)


Sometimes, the strength of motherhood is greater than natural laws. (Barbara Kingsolver, writer)

Algumas vezes, a força da maternidade é maior que as leis naturais. (Barbara Kingsolver, escritora)


A mother’s love for her child is like nothing else in the world. It knows no law, no pity, it dares all things and crushes down remorselessly all that stands in its path. (Agatha Christie, writer)

O amor de uma mãe pelo seu filho é igual a nada mais no mundo. Não conhece lei, pena, desafia todas as coisas e destrói sem remorsos tudo que estiver em seu caminho. (Agatha Christie, escritora)


I will look after you and I will look after anybody you say needs to be looked after, any way you say. I am here. I brought my whole self to you. I am your mother. (Maya Angelou, writer)

Eu vou proteger você e qualquer pessoa que você disser que precisa ser protegida, como você quiser. Eu estou aqui. Eu trouxe todo o meu ser para você. Eu sou sua mãe. (Maya Angelou, escritora)


Behind all your stories, is always your mother’s story. Because hers is where yours begins. (Mitch Albom, writer)

Atrás de todas as suas histórias, está a história de sua mãe. Porque a dela é onde a sua começa. (Mitch Albom, escritor)


Mother is a verb. It’s something you do, not just who you are. (Dorothy Canfield Fisher, writer)

Mãe é um verbo. É algo que você faz, não só o que você é. (Dorothy Canfield Fisher, escritora)


Mama was my greatest teacher, a teacher of compassion, love and fearlessness. If love is sweet as a flower, then my mother is that sweet flower of love. (Stevie Wonder, musician)

Mamãe foi minha maior professora, uma professora de compaixão, amor e coragem. Se o amor é doce como uma flor, então minha mãe é aquela doce flor do amor. (Stevie Wonder, músico)


Use o inglês para celebrar a sua mãe nesse dia especial! E para deixá-la cada vez mais orgulhosa, nada mais impressionante do que um filho bilíngue, não é?

Estude na Wizard Diadema e junte-se à Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender um novo idioma e venha para a Wizard

Curso de Inglês em Diadema – Escola de Inglês em Diadema –